Semente com propriedades medicinais, a noz da Índia emagrece e, se consumida da forma correta, pode te ajudar a sanar outros problemas de saúde.
Ainda que a indústria farmacêutica tenha crescido ao longo dos tempos, ainda há o costume de recorrer aos métodos naturais para solucionar (ou aliviar) problemas de saúde. As plantas medicinais fazem parte de um conhecimento que é passado de geração em geração, de forma que regularmente compostos naturais surgem com a promessa de curar aquele problema difícil de tratar.
Leia também: Lift Chá Comprar
A noz da Índia consegue ajudar o organismo no processo de queima e eliminação dos excessos de gordura que nosso corpo acumular quando comemos além do necessário. Para que os resultados sejam satisfatórios é necessário saber como consumir a semente, por isso fique atento às próximas dicas.
Noz da Índia emagrece (e possui outros benefícios)
Logicamente, cada pessoa possui um biótipo diferenciado, o que torna difícil garantir o funcionamento de produtos naturais, portanto, algumas pessoas podem não desfrutas dos benefícios listados a seguir.
A noz da Índia pode combater outros males que atingem o corpo, dentre eles podemos citar:
- Queima gordura
- Diminui a celulite
- Fortalece a pele e os músculos
- Reduz a compulsão por comer
- Diminui o colesterol ruim
- Combate a prisão de ventre
- Reduz o apetite
- Desintoxica o organismo
- Previne as hemorroidas
- Garante o bom funcionamento do intestino
- Combate a flacidez
- Reduz a queda de cabelo
Contra indicações
Mesmo sendo um produto natural, a semente pode trazer malefícios para determinados grupos de pessoas. A lista abaixo apresenta casos em que ela não é indicada:
- Jovens menores de 18 anos
- Grávidas
- Lactantes
- Idosos com mais de 65 anos
- Alérgicos a antibióticos
- Pessoas que apresentem casos de ulcera
- Pessoas com problemas de pressão alta
- Pessoas que fazem uso de alguma medicação controlada
- Pessoas com problemas urológicos
- Pessoas que sofram de hipertensão
A noz da Índia emagrece, mas é preciso consumir corretamente
Essa semente deve ser consumida como se fosse um comprimido, isto é, você engole com o auxílio de um copo de água. Mais importante que isso, por se tratar de uma semente bem forte, é fundamental dividi-la em partes menores. O consumo segue duas etapas:
1º etapa: Divida uma semente em 8 pedaços iguais e tome um pedaço por dia. Essa primeira etapa é importante para que seu organismo se adeque aos efeitos que a noz da Índia pode causar.
2º etapa: Dada a primeira etapa, divida a semente em 4 partes iguais e tome um pedaço por dia. Agora as porções estão maiores do que na primeira etapa, isso porque você já se adaptou aos efeitos.
Siga a segunda etapa (ingerindo ¼ de semente por dia), acabados os 4 dias, divida outra semente em 4 partes iguais novamente e assim por diante.
Além de dividir a semente, é preciso estar atento aos seguintes pontos importante:
Horário de consumo: O melhor horário para consumir a noz da Índia é pela manhã, logo após tomar o café. O gosto pode não ser muito agradável para algumas pessoas, por isso recomenda-se consumir como se fosse um comprimido, sem mastigar.
Procure manter uma alimentação equilibrada: a noz da Índia emagrece, mas não fará milagres se você insistir em se alimentar de massas, frituras e doces.